Data: 18/03/2019 09:34 / Autor: Redação / Fonte: Governo do Estado de São Paulo

PGE atende familiares e vítimas de atentado em Suzano durante plantão jurídico

A Procuradora Geral do Estado, Lia Porto, foi até o local para acompanhar o andamento dos atendimentos


Escola Estadual Raul Brasil
Escola Estadual Raul Brasil

Crédito: Reprodução

Desde sexta-feira (15), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está realizando atendimentos a familiares de alunos da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. O objetivo é esclarecer dúvidas jurídicas relacionadas ao caso.

Até o momento, foram atendidas 33 famílias, algumas com mais de uma criança matriculada na instituição. Segundo a Procuradora Geral do Estado, Lia Porto Corona, que foi acompanhar o andamento dos atendimentos, muitas das pessoas que procuraram o plantão são familiares de alunos que, ainda que não atingidos fisicamente no atentado, estão traumatizadas com o que aconteceu.

O plantão deve acontecer até esta segunda-feira (18), das 9h às 17h, na Diretoria de Ensino – Regional Suzano (Av. Mogi das Cruzes, 175 – Parque Suzano, Suzano).

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta o decreto nº 64.145, de 14 de março de 2019, que autoriza o pagamento da indenização e formaliza a constituição da Comissão Executiva, que será dirigida pela Procuradora Geral do Estado e formada também pelas secretarias da Educação, Segurança Pública e Assistência Social e membros convidados da Defensoria Pública. A Comissão avaliará individualmente os casos e fixará o valor de cada indenização de acordo com a lei e o posicionamento da justiça.

Comente aqui