Data: 11/01/2019 09:07 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Oficina de Rimas e História do Rap com Preta-Rara no Sesc Carmo

Os encontros acontecem de 22 a 31 de janeiro, terças e quintas, às 17h


Preta-Rara
Preta-Rara

Crédito: Juh Guedes

Além de ser um dos destaques da programação do projeto Somos Rosa!, que acontece em janeiro no Sesc Carmo e discute vida e obra de Rosa Luxemburgo, a cantora e rapper Preta-Rara apresenta oficina de rimas e história do rap de 22 a 31 de janeiro, terças e quintas, às 17h.

Os encontros propõem uma viagem pelas histórias do hip hop, por meio da audição de raps em uma sequência cronológica. Além do viés histórico, os participantes compõem rimas e cantam suas composições em grupo. A iniciativa contribui para a (re)construção de identidades e autoestimas.

Preta-Rara é rapper, historiadora, turbanista, modelo plus size e influenciadora digital. Nascida em Santos, no litoral de São Paulo, sua trajetória é marcada pela atuação em movimentos negros e feministas. A #EuEmpregadaDoméstica abriu um novo espaço para o diálogo sobre as condições das empregadas domésticas no país.

Em 2017, lançou a websérie Nossa Voz Ecoa, contemplada no edital do Proac Cultura Negra do Estado de São Paulo, e que contou com a participação de diversos convidados como a filósofa Djamila Ribeiro, Criolo, a MC Soffia, a cantora Liniker. É curadora da Batalha de MC Sofalá, da Red Bull Station, e realiza oficinas de rimas com o projeto Hip Hop Resiste. Está à frente do canal Escurecendo as Ideias.

A iniciativa de lançar seu primeiro álbum nasceu após uma participação no show do rapper Criolo no SESC Santos. Seu primeiro CD, Audácia, foi contemplado em um edital de incentivo municipal (Facult – Santos/SP) e lançado em outubro de 2015. Nas músicas, Preta-Rara fala sobre empoderamento feminino, racismo e ainda sobre temas do cotidiano, como os relacionamentos amorosos que já viveu.

Serviço

Oficina de Rimas e História do Rap com Preta-Rara

De 22 a 31 de janeiro, terças e quintas, às 17h

Local: Espaço Curumim

Não recomendado para menores de 16 anos

Inscrição – Grátis

SESC Carmo

Rua do Carmo, 147 – Centro

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 20h.

Telefone: (11) 3111-7000

Comente aqui