Data: 16/04/2018 09:29 / Autor: Redação / Fonte: Editorias

MTST invade tríplex atribuído a Lula no Guarujá

Se o tríplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá, diz Guilherme Boulos


O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Frente Povo Sem Medo invadiram, na manhã desta segunda-feira, o apartamento tríplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Guarujá, litoral de São Paulo. A informação foi divulgada no Facebook, que transmite a invasão ao vivo, em sua página  pelo ativista Guilherme Boulos, líder do MTST e pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL. Os invasores gritam: “Moro, preste atenção, a sua casa vai virar ocupação”.Os invasores gritam: “Moro, preste atenção, a sua casa vai virar ocupação”.

BOULOS
 “MTST e a Povo Sem Medo acabam de ocupar o triplex do Guarujá, atribuído a Lula por [juiz Sergio] Moro. Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?”, escreveu Boulos na publicação, acompanhada de uma foto das faixas do movimento exibidas na sacada do imóvel.  “Se é do Lula, é nosso”, está escrito em uma das faixas estendidas na varanda do apartamento pretensamente dado pela OAS ao petista condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

O triplex do Guarujá, avaliado em R$ 2,2 milhões, foi posto à venda pela Justiça, para ressarcir os cofres públicos. O valor corresponde à reserva do tríplex e à reforma do imóvel. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de reclusão, e está preso desde o dia 7 de abril na sede da Polícia Federal em Curitiba. Lula diz ser inocente, diz que não quis o apartamento e que não há provas contra ele.

Comente aqui