Data: 09/08/2018 16:49 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria de imprensa

Metalúrgicos do ABC participam de ato unificado na Av. Paulista amanhã, 10

“Dia do Basta”, organizado por movimentos populares e centrais sindicais, acontece amanhã, às 10h, em frente à Fiesp


Os Metalúrgicos do ABC participam nesta sexta-feira (10) do “Dia do Basta!”, data definida pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), demais centrais sindicais e frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para mobilizações e paralisações em todo o País em defesa da democracia e de direitos trabalhistas. Pela manhã, haverá assembleias em diversas fábricas da categoria e logo depois trabalhadores sairão com destino ao ato unificado que acontece em São Paulo, na Avenida Paulista, em frente à sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) a partir das 10h.

Além da retirada de direitos, manifestada principalmente pela Reforma Trabalhista e pela proposta de Reforma da Previdência, o os manifestantes também vão protestar contra o aumento do preço dos combustíveis e do gás de cozinha, a PEC dos Gastos - que congelou os investimentos públicos por 20 anos – e contra a condenação política do ex-presidente Lula.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, ressaltou que a mobilização será uma maneira de a classe trabalhadora demonstrar sua indignação em relação ao momento político: “É o dia de tomarmos as ruas contra os ataques à classe trabalhadora. Vamos demonstrar nossa força e unidade para dizer que o País que nós queremos não é este que está colocado por este governo golpista”, afirmou o dirigente. 

As pautas do “Dia do Basta” fazem parte do documento conjunto lançado pelas centrais sindicais intitulado “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora”. Nele constam 22 propostas para o desenvolvimento do País, que incluem itens como defesa do emprego, democracia, entre outros.

Serviço:
Dia do Basta!
Data: sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Local: Avenida Paulista 1313 – em frente à Fiesp
Horário:  10h

Comente aqui