ABC Literatura

Inscrições prorrogadas para o V Prêmio Espantaxim

Concurso Nacional Literário Infantil incentiva crianças a escreverem sobre o futuro

  • Data: 04/06/2018 14:06
  • Alterado: 04/06/2018 14:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: rfcomuniacção corporativa
Inscrições prorrogadas para o V Prêmio Espantaxim

Crédito:

O V Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico, mais conhecido como “Prêmio Espantaxim”, prorrogou até 12 de junho o prazo para envio dos textos que estão sendo escritos por crianças de todo o País, sobre o tema: “Futuro – Visão para um Mundo Melhor”. A participação no Prêmio é gratuita e está aberta a crianças de 7 a 12 anos, estudantes de escolas públicas e privadas.

O Prêmio Espantaxim é uma iniciativa organizada pela autora e escritora Dulce Auriemo. Em sua quinta edição, o concurso convida as crianças a imaginarem o futuro: se entrassem em uma máquina do tempo e chegassem a 2050, que mundo encontrariam? Essa é a inspiração para que os “pequenos autores” escrevam seus textos, que podem ser enviados nos formatos: redação, mensagem ou poesia.

Todas as informações sobre como escrever e enviar as composições estão disponíveis no regulamento do Prêmio, que pode ser acessado diretamente pelo link: www.espantaxim.com.br/concurso2018.html. Ao todo, 12 crianças serão as vencedoras do Concurso, representando todas as faixas etárias participantes. Elas receberão o Troféu Espantaxim e terão seus trabalhos publicados na V Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico. Outros textos também serão incluídos na publicação e seus autores serão igualmente considerados premiados.

Tanto os autores dos trabalhos vencedores quanto dos demais textos selecionados para a Antologia receberão exemplares gratuitos da publicação e também o boneco do personagem-título Espantaxim, mascote do Prêmio. Os resultados do concurso serão anunciados em novembro.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 04/06/2018 02:06
  • Alterado: 04/06/2018 02:06
  • Redação
  • rfcomuniacção corporativa









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados