Data: 13/11/2017 15:02 / Autor: Redação / Fonte: máquinacohn&wolfe

Hospital São Camilo e SESC Ipiranga promovem bate-papo sobre diabetes

Com foco em prevenção, os especialistas conversarão com o público sobre formas de minimizar chances de desenvolver um dos tipos da doença e como identificar os sintomas


No próximo dia 14 de novembro, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, em parceria com o SESC Ipiranga, promoverá um bate-papo alusivo ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado no mesmo dia. A participação é gratuita.

Realizada no SESC Ipiranga, a conversa tem o objetivo de conscientizar, além de orientar, sobre fatores de risco e prevenção. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 1980 o número de pessoas vivendo com diabetes quadriplicou e alcançou os 422 milhões (em 2014), especialmente em países em desenvolvimento. No Brasil, são aproximadamente 14 milhões de diabéticos, sendo que metade não sabem que são portadores da doença ou não conhecem as formas de prevenção e tratamento.

Serão dois especialistas do Hospital São Camilo dos setores de enfermagem e nutrição que falarão sobre a importância de suas áreas na prevenção e no tratamento dos pacientes que possuem diabetes.

Os bate-papos acontecerão em duas sessões, às 10h e às 14h, e serão abertas a todo o público de forma gratuita. O SESC Ipiranga está localizado na Rua Bom Pastor, n° 822 na zona sul de São Paulo.

Serviço:

Bate-papo sobre diabetes – Dia Mundial do Diabetes

Data: 14 de novembro

Horário: 10h e 14h

Local: SESC Ipiranga

Endereço: Rua Bom Pastor, nº 822

Investimento: Gratuito

Comente aqui