Data: 12/01/2018 11:16 / Autor: Redação / Fonte: Matsuda Press Agência de Comunicação

Galeria Ink traz a exposição ARTE POP INK

Arte, cultura e entretenimento grátis em São Paulo


Exposição Rodrigo Bachman: Arte Pop
Exposição Rodrigo Bachman: Arte Pop

Crédito: Janaína Reis e Grazi Ximenes

A Galeria INK, espaço multifuncional de arte da Tattoo Week, localizada na cobertura da Galeria do Rock, traz a partir do próximo dia 20 de janeiro (sábado) até 02 de fevereiro (sábado), exposição exclusiva de artes plásticas de Rodrigo Bachmann intitulada “ Arte Pop Ink”.

Trata-se de uma individual com 25 quadros de pop art, que exibe a sensualidade de mulheres tatuadas sob a ótica e a sensibilidade de Rodrigo Bachmann. A série de pinturas faz uma leitura sedutora das mulheres tatuadas e pretende quebrar qualquer preconceito que ainda exista na sociedade contra pessoas tatuadas.

Segundo o artista plástico, ele sempre teve uma ligação muito forte com a arte e a cultura. Sua mãe, jornalista conceituada, sempre o incentivou a fazer o que ele mais gostava: pintar e desenhar. Fez cursos de pintura e desenho e a faculdade de artes plásticas na Belas Artes. Desenha e pinta desde criança e fez sua primeira exposição aos 15 anos no Núcleo de Exposição de Teatro.

“Minha relação com a arte é visceral. E, no caso dessa mostra, tudo começou com amigos tatuadores. Estava muito sozinho, frequentava um estúdio de tatuagem de um amigo e acabei conhecendo algumas meninas tatuadas. Convidei uma delas para posar para um quadro e outras amigas vieram e acabei fazendo uma série do tema”, relata o artista. 

Pop Art é um movimento artístico que se caracteriza pela utilização de cores vivas e a alteração do formato das coisas. Muitas vezes, as obras são representadas de forma repetida e seguida com cores diferentes. Surgiu na década de 1950, na Inglaterra, e se difundiu durante os anos de 1960, atingindo seu auge na cidade de Nova York. O movimento influenciou o grafismo e os desenhos relacionados à moda.

Andy Warhol notabilizou-se no movimento Pop Art e revolucionou seu conceito. A partir de 1960, usou conceitos da publicidade em suas obras e reinventou a Pop Art com a reprodução de artigos de consumo como as latas de sopas Campbell e a garrafa de Coca-Cola, além de rostos de celebridades como Marilyn Monroe, Elvis Presley, Pelé, Che Guevara ou símbolos da história da arte como Mona Lisa.

Serviço

Galeria Ink – Rua 24 de maio, 62- 5º andar- Centro- cobertura da Galeria do Rock

Empresa coordenadora – Tattoo Week

Funcionamento – de segunda a sábado das 10h00 às 19h30

Exposição ARTE POP INK- 20 de janeiro a 2 de fevereiro- GRÁTIS

Serviços adicionais – estúdio de tatuagem e piercing, barbearia, bar, jardim e loja de roupas do segmento tattoo

Comente aqui