Data: 11/01/2019 10:36 / Autor: Redação / Fonte: fsindical

Exposição fotográfica retrata 86 anos dos Metalúrgicos de São Paulo

Exposição ficará em cartaz do dia 17 de janeiro até 15 de fevereiro, de segunda a sexta, das 9h às 16h, com entrada gratuita.


"86 Anos de Lutas e Conquistas”
"86 Anos de Lutas e Conquistas”

Crédito: divulgação

Como parte das comemorações de 86 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e Região, no dia 27 de dezembro, será lançada no próximo dia 17 de janeiro, às 10 horas, a exposição fotográfica “86 Anos de Lutas e Conquistas”.

A exposição, que ficará em cartaz até 15 de fevereiro, na sede do Sindicato, na Rua Galvão Bueno, 782, no Bairro da Liberdade, em São Paulo, de segunda a sexta, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

Serão expostas fotografias recentes e antigas da entidade e da categoria metalúrgica em assembleias, eventos, protestos e greves. Entre as fotos selecionadas, haverá uma imagem de Manoel Fiel Filho, metalúrgico morto pela ditadura em 17 de janeiro de 1976, com o telegrama de protesto do Sindicato enviado ao governo militar.

A exposição será aberta no dia 17 de janeiro, pois esta data tornou-se o Dia Municipal do Delegado Sindical Metalúrgico, em homenagem a Manoel Fiel Filho. Outra foto mostra o Sindicato recebendo em 1981 o prêmio Wladimir Herzog.

Organizada pelo Sindicato, a exposição conta com o apoio da Força Sindical, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM/Força Sindical) e do Centro de Memória Sindical e será aberta, a partir das 10 horas, ao público.

AGENDA: Lançamento da exposição fotográfica "86 Anos de Lutas e Conquistas”

Data: 17 de janeiro

Horário: 10 horas

Local: sede do Sindicato dos Metalúrgicos SP

Entrada gratuita

Endereço: Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo/SP


Comente aqui