Data: 20/05/2019 15:12 / Autor: Redação / Fonte: USCS

Evento que discute ciência nos bares é opção da próxima semana no ABC

Festival Pint of Science acontece de 20 a 22 de maio, aberto à comunidade. A ação ocorre simultaneamente em mais de 80 cidades brasileiras e 24 países


Crédito: Divulgação

O Pint of Science cresceu e o ABC Paulista não poderia ficar de fora do festival, um dos maiores eventos de divulgação científica no mundo. A região participa da iniciativa pela terceira vez.

Nos dias 20, 21 e 22 de maio, seis bares da região do Grande ABC sediarão bate-papos com cientistas sobre temas diversos, como: doenças raras, evolução da individualidade, fake news e o poder das substâncias de origem natural no corpo humano. A proposta é esclarecer dúvidas, apresentar pesquisas recentes nessas e em outras áreas do conhecimento e mostrar a beleza da ciência.

Será uma oportunidade dos moradores da região terem conversas descontraídas com os cientistas e entenderem melhor a dinâmica por trás das pesquisas e os atrativos que fizeram sucesso na primeira edição do evento na cidade.

Ao todo, serão promovidas 23 conversas, distribuídas entre os bares Choperia Carmona, Pizzaria Piola, Cactus Bar, Pub Ace of Spades, Boteco Adoniran e Boteco São Bernardo.

No primeiro dia, ocorrem os bate-papos “Reflexão sobre a polarização das visões de mundo - valores éticos”, “Faça-se a luz: o desafio da alfabetização científica”, “Do que é feito o Universo” e “As doenças raras e sua importância para o entendimento celular”.

A programação completa está disponível no site pintofscience.com.br e não há necessidade de inscrição. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há emissão de certificado.

DE NORTE A SUL DO BRASIL                                                                                                                                                                                                                  O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. Neste ano, 24 países promoverão o evento de forma simultânea.

No Brasil, onde o festival foi realizado pela 1ª vez em 2015, na cidade de São Carlos, o Pint of Science acontecerá em 56 municípios distribuídos pelas cinco regiões e a expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam aos bate-papos.

Comente aqui