Data: 15/05/2019 15:33 / Autor: Redação / Fonte: CPS

Estudantes de Etecs da Capital expõem no Brazil Patchwork Show

Estilista Zuzu Angel será homenageada em exposição das alunas dos cursos de Comunicação Visual e Modelagem do Vestuário integrados ao Ensino Médio


Patchwork é uma técnica artesanal, que pode ser usada para criar peças de roupas e itens de decoração
Patchwork é uma técnica artesanal, que pode ser usada para criar peças de roupas e itens de decoração

Crédito: Divulgação

Estudantes dos cursos técnicos de Comunicação Visual e Modelagem do Vestuário integrados ao Ensino Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Carlos de Campos e José Rocha Mendes participam do Brazil Patchwork Show e Scrapbooking Show, eventos que ocorrem simultaneamente na Capital, de hoje até sábado.

Inteiramente dedicadas ao trabalho artesanal produzido a partir de retalhos de tecidos, as feiras apresentam as novidades e lançamentos de máquinas de costura, ferramentas, produtos, tecidos, aviamentos e acessórios que compõem o universo do patch e do scrap. Além disso, também oferecem cursos, exposições e demonstrações.

Entre as três exposições apresentadas pelos estudantes, destaca-se Blytes & Zuzu Angel, com bonecas blytes vestidas com modelos baseados nas criações da estilista brasileira que ficou conhecida internacionalmente na década de 1970. Zuzu também será tema do Desafio Fashion Paper Craft, no qual os jovens devem criar um traje com papel inspirado no universo criativo e na vida da designer de moda.

As outras duas exposições com participação dos alunos são Monochrome, com estampas gráficas e geométricas nas cores preto e branco; e Moda, Cor e Patchwork, resultado da interação entre as disciplinas de artes, laboratório de criação e laboratório de costura. Ao todo, aproximadamente 100 estudantes participam das atividades.

De acordo com o coordenador de Modelagem do Vestuário da Etec José Rocha Mendes, Vagner Carvalheiro, participar da feira é uma forma de experimentar a dinâmica do mercado de trabalho. “É uma possibilidade de entrar em contato direto com clientes, fornecedores e designers que usam a técnica para criar produtos inovadores, além de ampliar a criatividade, incluindo novos meios de inserção no mercado profissional.”

Serviço

Brazil Patchwork Show e Scrapbooking Show

Local: Centro de Eventos Pró Magno

Rua Samaritá, 230 – Casa Verde

Data: de 15 a 18 de maio

Horário: das 11 às 19 horas

Comente aqui