Data: 12/04/2018 13:46 / Autor: Redação / Fonte: Medialink Comunicação

Escola da Inteligência lança nova campanha durante a 24ª Bett Educar

Idealizador da EI, o escritor Augusto Cury também realiza duas palestras durante o evento, em 08 e 09 de maio


Crédito: reprodução- facebook oficial Bett Educar

O autor e pesquisador Augusto Cury participa da 24ª Bett Educar - maior evento de educação e tecnologia da América Latina - que acontece entre os dias 08 e 11 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Durante o evento, o autor realiza duas palestras e apresenta a Escola da Inteligência, empresa integrante do Grupo Educacional, que leva seu nome.

A Escola da Inteligência - considerado o maior Programa mundial de ensino de habilidades socioemocionais - participa com um estande de 96 metros quadrados, apresentando aos visitantes conceitos da educação socioemocional aplicada em ambiente escolar, fundamentada na Inteligência Multifocal, teoria desenvolvida por seu idealizador, além de outros importantes embasamentos teóricos da Psicologia e Filosofia.

Os visitantes poderão conhecer os resultados que o programa apresenta nas escolas parceiras, além de grandes novidades para o ano de 2018. A Escola da Inteligência está presente hoje em 750 escolas por todo o Brasil, após apenas sete anos de fundação. Em 2017, 230 novas escolas passaram a utilizar o Programa, que hoje impacta cerca de 270 mil alunos.

Palestras

No dia 08 de maio, às 18h, Augusto Cury fala sobre “Gestão da emoção para formar mentes brilhantes e empreendedoras”.

No dia 09 de maio, às 18h, o tema da palestra do autor será “As regras de ouro para educar filhos e alunos”.

Novidades 2018

Durante a 24ª Bett Educar, a Escola da Inteligência apresenta a nova campanha para 2018: “Essencial para este novo mundo”, voltada para as dez habilidades do profissional do futuro, que precisam ser trabalhadas nos estudantes de hoje segundo a ONU, e as 10 competências gerais, essenciais do aluno, a serem desenvolvidas durante a educação básica, de acordo com o Ministério da Educação (BNCC/MEC).

O estande da Escola da Inteligência conta também com um totem interativo para o visitante explorar e conhecer na prática o Portal Inteligência Jovem, cujo lançamento oficial será realizado no evento.

O Portal Inteligência Jovem foi criado para os alunos do 9º ano do fundamental até a conclusão do Ensino Médio e é mais uma ferramenta para a promoção do desenvolvimento da Inteligência Socioemocional dos estudantes. No PIJ os professores podem escolher os conteúdos a serem trabalhamos em sala de aula a partir da necessidade da turma, os gestores terão relatórios exclusivos e os alunos encontrarão quizzes para autoavaliar suas competências socioemocionais e que lhe ajudarão a fazer suas escolhas profissionais, vídeos semanais com uma linguagem jovem para promover nos alunos autoconhecimento e autodesenvolvimento e ainda sorteios de prêmios durante todo o ano letivo.

Para saber mais acesse http://inteligenciajovem.com.br/

A programação completa da 24ª Bett Educar está disponível no Portal http://www.bettbrasileducar.com.br/

Serviço:

Escola da Inteligência na 24ª Bett Educar

Data: De 08 a 11 de maio de 2018

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Estande 50A

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo (SP)

Comente aqui