Data: 09/02/2019 11:17 / Autor: Leonidas Tavares / Fonte: Consórcio ABC

Doações do Grande ABC chegam a Brumadinho (MG)

Alimentos, água, roupas e itens de higiene pessoal foram reunidas na sede do Consórcio e destinadas para a população da cidade mineira nesta sexta-feira (8)


Crédito: PSA

As doações reunidas pela população do Grande ABC, através da mobilização dos Fundos Sociais de Solidariedade de Santo André, São Caetano do Sul e Ribeirão Pires, que totalizaram cerca de 10 toneladas, foram encaminhadas nesta sexta-feira para a população de Brumadinho (MG), com o objetivo de auxiliar as famílias atingidas pelo rompimento da barragem da Vale no Córrego do Feijão no dia 25 de janeiro.

O caminhão, que saiu de Santo André, foi descarregado em um ponto de arrecadação da Prefeitura de Brumadinho por volta das 17h. A administração da cidade mineira fará a distribuição dos itens para as famílias atingidas e também para as mais carentes.

As arrecadações das três cidades foram reunidas no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, no último dia 30, a pedido do presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra. O auditório do local ficou totalmente tomado por alimentos, água e roupas, em um esforço que contou com o envolvimento dos funcionários do Consórcio e servidores das prefeituras para o acondicionamento dos itens em caixas e para o carregamento do caminhão, que foi cedido pelo Banco de Alimentos da Prefeitura de Santo André.

 “Tomamos o cuidado de destinar as doações em um momento onde Brumadinho pudesse estar mais preparada operacionalmente para receber”, explicou Paulo Serra. “Em nome dos demais prefeitos e primeiras-damas, gostaria de agradecer muito a participação de todas as pessoas que se mobilizaram e contribuíram para que este importante gesto de solidariedade pudesse acontecer”, finalizou.

NÚMEROS SOLIDÁRIOS
Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, arrecadou 11.431 mudas de roupas, masculinas, femininas, infantis, de cama, mesa e banho e sapatos. Foram 2,3 toneladas de mantimentos e água. E veio uma nova remessa de gêneros alimentícios, encaminhados pelo Banco de Alimentos de Santo André.

A Prefeitura de São Caetano e o Fundo Social de Solidariedade local reuniram 5 mil peças de roupas, 500 kg de alimentos e produtos de limpeza e higiene, 32 litros de água potável, dois colchões, 300 fraldas infantis e 16 kg de ração animal.

Já o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires enviou 705 peças de roupas, 5 fardos de água com 12 unidades, dois galões de cinco litros, duas cestas básicas, 90 pares de calçados, 60 brinquedos e 50 kg de alimentos.

Comente aqui