Data: 19/04/2013 10:58 / Autor: / Fonte: Senai-SP

Cursos do Senai-SP na região do ABC

Os Cursos de Aprendizagem Industrial do Senai-SP ajudam jovens que concluíram o Ensino Fundamental a começarem uma carreira profissional.

É uma oportunidade de crescimento, totalmente gratuita, para jovens entre 14 e 24 anos, idade máxima para conclusão. Forma profissionais qualificados para as áreas de: Alimentos, Automobilística, Calçados, Construção Civil, Couro e Sintético, Eletricidade, Gráfica, Informática, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Mobiliário e Vestuário.

Ao final do curso, os alunos recebem Certificado de Aprendizagem Industrial.
A seleção de candidatos da comunidade ocorre para preenchimento das vagas remanescentes do processo seletivo realizado para candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do SENAI-SP. Período de inscrição vai das 14h do dia 02/05/2013 às 21h do dia 10/05/2013.

Cursos de Aprendizagem Industrial no nosso ABC

Mecânico Automobilístico
O Curso de Aprendizagem Industrial - Mecânico Automobilístico tem por objetivo proporcionar aos aprendizes qualificação profissional em reparação e testes de sistemas mecânicos, elétricos e eletrônicos de veículos, por meio de técnicas e procedimentos operacionais.
São Bernardo do Campo - Escola Senai "Almirante Tamandaré" - 1.600 Horas

Mecânico de Produção Veicular
O Curso de Aprendizagem Industrial Mecânico de Produção Veicular tem por objetivo proporcionar aos aprendizes qualificação profissional na produção de peças e componentes veiculares, montagem de conjuntos e execução de processos soldagem, planejando seu próprio trabalho, e seguindo normas específicas, técnicas, de segurança, qualidade e meio ambiente.
São Bernardo do Campo - Centro de Formação Profissional "Senai Mercedes Benz" - 3200 Horas

Eletricista de Manutenção
O Curso de Aprendizagem Industrial - Eletricista de Manutenção tem por objetivo proporcionar a aprendizes qualificação profissional em princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas eletromecânicos, eletroeletrônicos, analógicos e digitais de equipamentos e instalações elétricas que, por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos, permitem o planejamento, execução, avaliação e inspeção de redes e circuitos eletroeletrônicos, bem como manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.
Diadema - Escola Senai "Manuel Garcia Filho" - 1.600 Horas
Santo André - Escola Senai "A. Jacob Lafer" - 1.600 Horas

Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica
Realizar instalação e manutenção em sistemas eletroeletrônicos de máquinas, equipamentos, instalações prediais e industriais de baixa tensão, cumprindo normas técnicas e procedimentos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.
São Bernardo do Campo - Escola Senai "Almirante Tamandaré" - 1.600 Horas

Marceneiro
O Curso de Aprendizagem Industrial - Marceneiro tem por objetivo proporcionar aos aprendizes qualificação profissional no desenvolvimento de técnicas e procedimentos operacionais, fundamentados em Tecnologia Imediata e prática de execução.
São Bernardo do Campo - Escola Senai "Almirante Tamandaré" - 1.600 Horas

Ferramenteiro de Corte, Dobra e Repuxo
O Curso de Aprendizagem Industrial - Ferramenteiro de Corte, Dobra e Repuxo, tem por objetivo proporcionar ao aprendiz formação inicial visando à qualificação que lhe permita atuar em projeto, planejamento e construção de estampos.
Diadema - Escola Senai "Manuel Garcia Filho" - 2.400 Horas
Santo André - Escola Senai "A. Jacob Lafer" - 2.400 Horas
São Bernardo do Campo - Escola Senai "Almirante Tamandaré" - 2.400 Horas

Mecânico de Usinagem
O Curso de Aprendizagem Industrial - Mecânico de Usinagem tem por objetivo proporcionar aos aprendizes qualificação profissional em processos de usinagem com máquinas convencionais e a comando numérico computadorizado (CNC).
Diadema - Escola Senai "Manuel Garcia Filho" - 1.600 Horas

Santo André - Escola Senai "A. Jacob Lafer" - 1.600 Horas
São Bernardo do Campo - Escola Senai "Almirante Tamandaré" - 1.600 Horas

Caldeireiro
O Curso de Aprendizagem Industrial - Caldeireiro tem por objetivo proporcionar aos aprendizes qualificação profissional em conhecimentos referentes à tecnologia dos materiais ferrosos e não-ferrosos e processos de fabricação, bem como à aquisição de técnicas de fabricação e reparo de peças e equipamentos de Caldeiraria, considerando normas técnicas, ferramentas da qualidade e os aspectos de saúde e meio ambiente.
Diadema - Escola Senai "Manuel Garcia Filho" - 1.600 Horas

Curtir curtir seja o primeiro a curtir
Não há comentários