Caderno Tecnologia

Cuidado com a Black Friday: 5 Dicas para uma compra com segurança!

O maior evento do comércio internacional e vem crescendo muito no Brasil, mas pode te dar uma grande dor de cabeça

  • Data: 27/11/2014 15:11
  • Alterado: 09/08/2023 18:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
cuidado-black-friday-dicas-seguranca_0af5596d

Crédito:

Crédito: Gustavo Caspiro/ABCdoABC

Comprar algo novo é sempre bom! Ainda se ele for com desconto, mas esse desconto pode te dar uma grande dor de cabeça. Amanhã (28 de novembro) acontece o evento mais esperado para os consumidores, o Black Friday, prometendo diversos produtos com descontos para nós consumidores.

Nos eventos anteriores, infelizmente alguns “espertos” aproveitaram a situação e encheram a internet com anúncios falsos e enrolaram muitos usuários. Para que esse ano mude! Queremos alertar nossos usuários com algumas dicas para fazer uma compra tranquila e segura! Vamos lá!

1. Desconfie dos descontos acima de 30%, é um meio de chamar sua atenção e no final te enrolar! Nos anos anteriores foi comprovado que a média dos descontos reais são de até 30%.

2. Caso acesse uma oferta acima de 30%, antes de comprar pesquise sobre a loja, veja informações no Reclame Aqui ou sites similiares e no site oficial do Procon que tem todos os sites maliciosos (http://sistemas.procon.sp.gov.br/).

3. Compre em lojas de confiança, as grandes lojas oferecem mais segurança nas compras. Onde os descontos são menores a certeza da compra bem sucedida é maior. Lista com as lojas de confiança: (http://www.blackfriday.com.br/)

4. Ao se cadastrar num site não conhecido, não utilize senhas das suas redes sociais ou do seu e-mail.

5. Para finalizar efetue compras atavés do seu cartão de crédito para facilitar o cancelamento se algo der errado na entrega ou na hora da compra.

Espero que essas dicas ajudem nessa Black Friday de amanhã e nas próximas compras. Boas compras e tome sempre cuidado!

Renato Bortone. (Programador, Cristão, Guitarrista, Palmeirense, 27 anos)

Compartilhar:

  • Data: 27/11/2014 03:11
  • Alterado: 09/08/2023 06:08
  • Redação ABCdoABC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados