Data: 16/03/2019 10:37 / Autor: Cadu Proieti / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Consórcio recebe até doação de fogão para vítimas das chuvas no Grande ABC

Entidade regional é ponto de arrecadação de donativos para quem quer ajudar a população atingida pelas enchentes recentes


Crédito: Divulgação

A solidariedade da população da região foi tanta que até fogão novo o Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu para encaminhar às famílias que sofreram danos pessoais e materiais com as chuvas fortes registradas na noite do último domingo e madrugada de segunda-feira.

Uma das maiores salas da sede da entidade regional, localizada no Centro de Santo André, está lotada de mantimentos e itens para limpeza e higiene pessoal. Foram recebidas, até o fim da tarde desta sexta-feira (14/3), dezenas de cestas básicas, além de diversos pacotes individuais de arroz, feijão, macarrão, leite, farinha de trigo, molho de tomate e óleo de soja. O Consórcio também recebeu itens para higiene pessoal, como papel higiênico, fraldas, pasta de dentes e sabonetes.

Também foram doados materiais para a limpeza das residências afetadas pelas enchentes, como água sanitária, desinfetante, detergente, sabão em pó e sacos de lixo. Foram disponibilizadas ainda roupas, calçados e brinquedos para doação. 

Uma moradora de Santo André comprou um fogão novo e mandou entregar na sede do Consórcio. O equipamento já foi destinado à uma família andreense que perdeu móveis por conta dos alagamentos.

Grupo de aproximadamente 40 crianças e adolescentes do Colégio PM (Polícia Militar) da Fundação Cruz Azul foi até a sede do Consórcio na tarde desta sexta-feira (15/3) para entregarem mantimentos arrecadados pelos próprios jovens estudantes. O Consórcio possui convênio com a instituição para que filhos e dependentes de Guardas Civis Municipais (GCMs) da região tenha desconto de 35% nas mensalidades.

DISTRIBUIÇÃO
Na quarta-feira (13/3), a entidade regional iniciou a distribuição dos donativos arrecadados. Foram encaminhadas cerca de 2.500 garrafas de água mineral, aproximadamente 3.100 litros, divididos entre Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Como são grandes quantidades, ficou acordado que agora cada prefeitura fará a retirada das doações na sede do Consórcio e o encaminhamento às famílias vítimas das chuvas. Algumas cidades já iniciaram o transporte do material recebido nesta sexta-feira (14/3)

“Orientamos às equipes de fundo ou assistência social das sete cidades que venham retirar as doações na sede do Consórcio, preferencialmente em horário comercial”, afirma a coordenadora de Programas e Projetos da entidade regional Maria Gracely Batista Marques, a Graça. Os servidores municipais que forem recolher os itens só precisam ligar para o Consórcio e avisar a Diretoria de Programas e Projetos.   

Desde segunda-feira (11/3), o Consórcio está recebendo doações para vítimas das chuvas em horário estendido, das 6h às 21h. A sede da entidade regional fica na Avenida Ramiro Colleoni, 5, no Centro de Santo André. O local conta com estrutura física para receber grandes quantidades de doações.

Comente aqui