ABC Acontece

COFIP ABC promove capacitação em liderança para conselheiros comunitários

Conselheiros irão criar planos de ação com a meta de aperfeiçoar atuação como multiplicadores na comunidade

  • Data: 15/03/2019 15:03
  • Alterado: 15/03/2019 15:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: COFIP ABC
COFIP ABC promove capacitação em liderança para conselheiros comunitários

Data: 30.01.2014 Local: Mauá, São Paulo Cliente: Braskem Ref2: Plantas Industriais Job: Mauá Assunto: Fotos aéreas da planta Unib Cracker de Mauá 1.1.3. Assistente: Leonardo Reis Foto: Julio Bittencourt

Crédito:divulgação

O Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) oferecerá capacitação em liderança para os conselheiros comunitários que atuam no entorno do Polo Petroquímico. Com início no sábado (16/03), a formação ministrada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) é recomendada pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).

Os conselheiros comunitários são moradores do entorno e integram o Conselho Comunitário Consultivo (CCC), fórum de relacionamento que tem como objetivo ampliar o diálogo entre a indústria e a comunidade vizinha ao Polo, situada em Mauá (Jardim Silvia Maria e Jardim Sonia Maria), Santo André (Capuava e Santo Alberto) e São Paulo (Parque São Rafael).

De acordo com Laudemir Silva, conselheiro executivo do COFIP ABC, promover a capacitação representa uma etapa relevante para o desenvolvimento do Conselho, que já possui dois anos de atuação junto à comunidade. “É um passo necessário para o avanço do time, que já alcançou bons níveis de estabilidade e maturidade”, avalia.

Estruturado em seis encontros, a partir de metodologia participativa, o curso irá apresentar para 16 conselheiros conceitos como integração, comunicação, trabalho em equipe, postura social e liderança. “O programa contribuirá para a formação de uma rede comunitária, capaz de fazer a autogestão de suas demandas”, diz Francisco Ruiz, gerente executivo do Comitê.

A proposta é habilitar cada conselheiro a criar um plano de ação com a meta de aperfeiçoar a atuação como multiplicador. “As ferramentas que serão abordadas irão capacitá-los para uma atuação ainda mais efetiva junto à comunidade, assim como para a interlocução com as empresas do Polo e outros públicos de interesse, como o poder público”, avalia Silva.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados