Data: 14/07/2017 09:01 - Alterado em: 17/07/2017 14:27 / Autor: Redação / Fonte: Companhia de Imprensa

COFIP ABC firma termo de cooperação com COFIP do Rio Grande do Sul

Objetivo é a troca de sinergias como ação estratégica periódica para o aprimoramento das práticas corporativas


Resultado esperado é o melhor desenvolvimento dos programas que são equivalentes nos polos petroquímicos
Resultado esperado é o melhor desenvolvimento dos programas que são equivalentes nos polos petroquímicos

Crédito: divulgação

Com foco no intercâmbio de informações, procedimentos e experiências, que possam auxiliar no desenvolvimento de melhores práticas corporativas, o Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) firmou termo de cooperação com o Comitê de Fomento Industrial do Polo do Rio Grande do Sul (COFIP RS).

Por meio do termo, as duas entidades utilizarão a prática do benchmarking como ação estratégica periódica para o aprimoramento contínuo de suas atividades.

Para Francisco Ruiz, gerente executivo do COFIP ABC, o termo vem disciplinar e regulamentar a relação entre as duas entidades afins para garantia de melhor efetividade das ações de interesse mútuo. “As atividades estarão relacionadas à troca de sinergias, sobretudo em segurança, saúde e meio ambiente, temas em que os polos pretendem estar sempre na vanguarda”, afirma. 

O resultado esperado é o melhor desenvolvimento dos programas que são equivalentes nos polos petroquímicos. “É certo que o compartilhamento das práticas de gestão levará ao aprimoramento mais rápido de processos, permitindo às equipes reduzirem esforços e aprenderem enquanto o ciclo acontece em cada complexo industrial”, avalia Sidnei Anjos, diretor administrativo do COFIP RS.

Comente aqui