Data: 11/01/2019 13:39 / Autor: / Fonte: ABCdoABC

Chuva continua fazendo estragos no ABC

Em Santo André Ribeirão dos Meninos transbordou na altura da faculdade de Medicina. O risco de temporal aumenta nesta sexta-feira, colocando as cidades sob alerta


Crédito: Climatempo

Como consequência da chuva forte em pouco tempo durante a noite desta quinta-feira, 10, o nível do ribeirão dos Couros subiu rapidamente. Pelo monitoramento SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo - às 21h50 o ribeirão dos Couros estava no nível de emergência em Diadema, no nível de alerta em São Bernardo do Campo (Vila Rosa) e em atenção na Mercedes/Paulicéia em São Bernardo. Cemitério da Vila Pires em Santo André sofre deslizamento e túmulo vai parar na calçada. Em São Paulo a chuva fechou o Aeroporto de Congonhas por 50 minutos e cancela 25 voos. A situação voltou a ser normalizada somente na manhã desta sexta-feira, 11, mas passageiros ainda enfrentam reflexos. Durante a forte chuva, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento em 26 casos de enchentes, 54 quedas de árvores e 7 desabamentos sem vítimas.

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA
De acordo com informações do CGE, a massa de ar quente e úmido continua atuando no Estado provocando altas temperaturas durante o dia e chuvas no final da tarde e à noite.

A previsão para essa sexta-feira, 11, é de média de 21ºC, com máxima prevista de 33ºC. Entre o fim da tarde e o início da noite a capital volta a ter condições para ocorrência de pancadas de chuva isoladas.

Comente aqui