Data: 14/03/2019 16:43 / Autor: Redação / Fonte: ANP

ANP fiscaliza 17 postos de combustíveis em São Paulo

Ipem-SP e a ANP intensificaram a fiscalização em postos de gasolina de oito municípios. Em Santo André, posto da Queiroz dos Santos a ANP interditou uma bomba


ANP fiscaliza 17 postos de combustíveis em São Paulo

Na semana do consumidor, cujo dia é celebrado hoje, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) e a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) intensificaram a fiscalização em postos de gasolina durante os últimos dois dias. No Grande ABC, foram visitados quatro estabelecimentos – dois em Santo André, um em São Bernardo e um em São Caetano – sendo que, em dois, foram constatadas irregularidades pelos órgãos.

No comércio localizado na Avenida Queirós dos Santos, 1150, no Centro de Santo André, a ANP interditou uma bomba. Isso porque a gasolina continha 31% de etanol, sendo que o máximo permitido para a mistura são 27%. Para voltar a abastecer nessa bomba, o local deve trocar o combustível e solicitar nova visita da agência. Os funcionários do posto fugiram do local e a lacração completa não pode ser feita e nem foram realizadas todas as medições.

Crédito: Odair Junior/ABCdoABC

Comente aqui