ABC Gastronomia

O ABC da Gastronomia abre inscrições para estabelecimentos da região

Empresários de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo, Santo André e São Caetano devem estar atentos às áreas participantes do festival. Inscrições prorrogadas até 9 de setembro

  • Data: 26/08/2016 09:08
  • Alterado: 26/08/2016 09:08
  • Autor: Joyce Cunha
  • Fonte: Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC
O ABC da Gastronomia abre inscrições para estabelecimentos da região

Crédito:

O prazo para inscrições de restaurantes, bares, lanchonetes, panificadoras, pizzarias e outros pontos gastronômicos da região no festival “O ABC da Gastronomia” foi prorrogado. Até o dia 9 de setembro estarão abertas as inscrições gratuitas para os estabelecimentos interessados em fazer parte deste roteiro regional, que neste ano contará com a participação de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. 

Cada município definiu uma região gastronômica que concentrará as atividades. Para participar, o estabelecimento deverá obrigatoriamente estar localizado em uma dessas áreas. Em Ribeirão Pires poderão participar pontos na Rua Felipe Sabbag, no Centro. Em Rio Grande da Serra estabelecimentos da região central serão contemplados. Em Santo André poderão participar restaurantes, bares e afins localizados na Vila Assunção. São Bernardo escolheu a Avenida Kennedy e adjacências. São Caetano do Sul realizará a ação no Centro e no bairro Santa Paula.

A seleção de áreas específicas em cada uma das cidades foi estabelecida para movimentar o setor em regiões que merecem ser mais conhecidas e frequentadas pelo público, podendo beneficiar, ainda, o comércio nessas localidades. O festival terá início no dia 23 de setembro em São Bernardo do Campo e seguirá, durante período de 10 dias em cada uma das cidades participantes, até 30 de outubro.

O regulamento com as condições e regras de participação do festival “O ABC da Gastronomia”, bem como o formulário de inscrição, estão disponíveis no site da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC (www.agenciagabc.com.br).

SOBRE “O ABC DA GASTRONOMIA”:
Para atrair os consumidores, os restaurantes participantes deverão eleger um prato, um lanche, uma porção, um petisco/aperitivo ou um prato de sua especialidade e disponibilizá-lo durante o período de vigência do festival em seu município com descontos que devem variar entre 10% e 50%. Os estabelecimentos receberão, gratuitamente, kit de material padronizado com a identificação visual do “ABC da Gastronomia” e terão sua participação no festival inserida em materiais de divulgação do evento.

O “ABC da Gastronomia” é uma realização da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, em parceria com Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A iniciativa foi inspirada no modelo realizado inicialmente em São Bernardo do Campo, em 2015.

O objetivo do “ABC da Gastronomia” é criar novas oportunidades de negócios para os estabelecimentos gastronômicos dos municípios nas regiões estabelecidas pela organização, além de estimular o associativismo e a cooperação entre os estabelecimentos e Poder Público como forma de fomentar os debates sobre políticas em prol do segmento e da geração de emprego e renda.

SERVIÇO:
Inscrições para estabelecimentos no “ABC da Gastronomia”:
Período de inscrição: de 25 de agosto a 09 de setembro de 2016
Inscrições gratuitas: www.agenciagabc.com.br
Municípios e regiões participantes:
•          Ribeirão Pires: Rua Felipe Sabbag;
•          Rio Grande da Serra: Centro e bairros do entorno;
•          Santo André: Vila Assunção;
•          São Bernardo do Campo: Avenida Kennedy e adjacências;
•          São Caetano do Sul: Centro e bairro Santa Paula.
Lançamento do festival “O ABC da Gastronomia”: 20 de setembro de 2016, às 18h30, na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC (Av. Ramiro Colleoni, 5 – Centro de Santo André).
Período do festival nos municípios:
•          São Bernardo do Campo: de 23 de setembro a 2 de outubro;
•          Ribeirão Pires: de 30 de setembro a 9 de outubro;
•          São Caetano do Sul: de 7 a 16 de outubro;
•          Rio Grande da Serra: de 14 a 23 de outubro;
•          Santo André: de 21 a 30 de outubro.

Compartilhar:

  • Data: 26/08/2016 09:08
  • Alterado: 26/08/2016 09:08
  • Joyce Cunha
  • Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados