Data: 12/01/2019 10:43 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente

“Verão no Clima” educa frequentadores em praias de São Paulo

Mutirões de limpeza, corridas e caminhadas serão as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado


Mutirões de limpeza, corridas e caminhadas serão as atividades do “Verão no Clima”
Mutirões de limpeza, corridas e caminhadas serão as atividades do “Verão no Clima”

Crédito: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente

Neste final de semana – sábado, dia 12, e domingo, 13 –, serão realizados mutirões de limpeza na praia da Juréia, em Iguape, e em todo o litoral do município de Ilha Comprida. Cerca de 100 monitores, especialmente treinados, farão abordagens educativas junto aos frequentadores das praias.

Os mutirões de limpeza fazem parte do projeto “Verão no Clima 2019”, campanha de educação ambiental, em sua segunda edição anual. A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado atuará em 16 municípios, envolvendo a população local e turistas, com ações que estimulem o cuidado com a geração e descarte de lixo durante as férias de verão.

Conforme propagado na campanha, evitar o consumo de produtos descartáveis e assumir a responsabilidade com os resíduos produzidos é a única maneira de acabar com esse problema global e ajudar na proteção dos oceanos. O microlixo, como as bitucas de cigarro, tampas de garrafas, canudos e muitos outros detritos de pequeno porte sujam as areias das praias brasileiras e são uma ameaça séria para a biodiversidade do ambiente costeiro e marinho.

CORRIDAS E CAMINHADAS
Outras atividades, como corridas e caminhadas, também fazem parte da campanha, com o objetivo de ampliar a abrangência de público e dar maior visibilidade às ações educativas.

Por isso, nos dias 13/01 e 15/01, as praias do Centro, em Mongaguá, e da Enseada, no Guarujá, respectivamente, serão palcos para caminhadas. Guarujá realizará, ainda, no dia 15 (terça-feira) uma corrida, com a participação de 400 inscritos.

A agenda de atividades e as ações podem ser acompanhadas pelos endereços eletrônicos https://www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/; também no Facebook, Twitter, e Instagram

SERVIÇO:
Mutirão de Limpeza – dias 12/01 e 13/01
Municípios: Iguape e Ilha Comprida
Horário: das 09h00 às 12h00

Caminhadas – dias 13/01 e 15/01
Municípios: Mongaguá e Guarujá
Horário: das 09h00 às 12h00; e das 08h30 às 12h00.

Corrida – dia 15/01
Município: Guarujá
Horário: das 08h00 às 12h00

Comente aqui